APOSTILA MANUAL 3D STUDIO MAX COMPLETO - 3D STUDIO MAX TUTORIAL 3D ...
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O que é o 3d Max ?
3D Max é uma poderosa ferramenta de modelagem, animação, efeitos e renderização. Que está sendo usada em tudo desde video games até filmes. 3ds Max tem uma grande quantidade de ferramentas que abrangem qualquer tipo de projeto. Criando imagens realistas e incriveis. A grande quantidade de ferramentas do 3ds Max pode assustar um pouco os novatos, mas o software tem uma área de trabalho conscistente e fácil de usar. Visite a area de artigos para uma breve introdução a essa interface. Uma vez conhecendo o básico você pode mover para outras áreas do 3D Max existem tutoriais que lhe ensinarão partes subsequentes do programa. Aprendendo aos poucos , você vai descobrir o verdadeiro poder do 3D max.
Onde Baixar ?
O 3d Max pode ser encontrado atualmente no site da autodesk ou diretamente clicando aqui atualmente o 3d max está na versão 10. você vai encontrar no site uma versão totalmente funcional que vale por 30 dias. é necessário fazer um cadastro no site.
Por onde começar ? A ideia principal deste site é disponibilizar inteiramente grátis informações avançadas sobre o programa 3d Max. apesar de apresentarmos materiais basicos e intermediários o intuito principal é publicar estudos avançados. para usuários não familiarizados com o básico aconselho o site: NFX.com.br lá você vai ter tutoriais do basico e também pode enviar perguntas que serão respondidas por mim. (Professor Daniel) e pelos usuários do forum.
| Qual o objetivo do site ? Este site tem como objetivo apresentar artigos e tutoriais sobre o programa 3d Max. focando somente no material intermediário e avançado. os tutoriais não são criados pela equipe do site são somente traduzidos de outros sites. você pode pedir o seu tutorial atravez do forum ou atravez do formulario de contato. O site tem também como objetivo trocar ideias com seus usuários, criando assim uma comunidade de estudantes de 3d max. respeitamos a escolha de outros profissionais e de outros sites. mais o intuito principal é falar de técnicas 3D em geral, mas somente do software da autodesk 3d Max. qualquer duvida ou tutorial enviado sobre outro programa será descartado. |
Participe do Forum ! O forum tem como objetivo uma troca de informações e ideias por parte dos usuários do site. atualmente procuramos por moderadores e administradores. Caso esteja interessado entre em contato. |
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Neste tutorial vamos estudar o comando ARRAY (Arranjo), utilizando como objeto base a primitiva Torus, mostrada abaixo.
Existem duas classificações básicas de um arranjo. A primeira considera o ESPAÇO, que pode ser unidimensional, bidimensional ou tridimensional. A segunda considera o DESLOCAMENTO, que pode ser linear, circular ou espiral. Vamos começar pelo arranjo linear unidimensional. Selecionamos o objeto e acionamos o comando Array no local indicado.
Como você pode observar na imagem abaixo, este recurso opera com os procedimentos de transformação (Move, Rotate e Scale), que foram estudados no início deste capítulo. Os valores de transformação podem ser configurados de maneira incremental ou total. No primeiro caso, cada novo clone é posicionado através do incremento destes valores sobre valores do clone imediatamente anterior. Já no modo total, os objetos são distribuídos dentro dos valores de transformação estabelecidos.
Observe este exemplo, onde vamos configurar o número de clones (Count) para 20 e, no campo de deslocamento (Move), determinar que seja criado um novo clone a cada 20 unidades do eixo “X”.
Veja o resultado:
Agora vamos configurar o comando para que a cada novo clone o objeto seja rotacionado (Rotate) ao redor do eixo “Y” em 10 graus.
Observe:
Partindo para o arranjo linear bidimensional, vamos determinar que este mesmo procedimento seja realizado três vezes, sendo que, a cada procedimento, haverá um deslocamento de 30 unidades sobre o eixo “Y”.
Seguindo a mesma lógica, vamos criar um arranjo linear tridimensional, repetindo os dois procedimentos anteriores por três vezes, sendo que a cada repetição haverá um deslocamento de 30 unidades sobre o eixo “Z”.
Para produzir arranjos circulares, vamos ativar a ferramenta Use Transform Coordinate Center, no local indicado abaixo, e selecionar a opção GRID (grade) como sistema de coordenadas referencial.
Desta forma, a base dos procedimentos de transformação será o centro da grade.
Restauramos os parâmetros (Reset All Parameters) do comando e configuramos o número de clones para 10. Como uma rotação completa tem 360 graus, configuramos a rotação ao redor do eixo “Z” para 36 graus.
Observe:
Para finalizar, vamos produzir um arranjo espiral, configurando o deslocamento ao longo do eixo “Z” para 10 unidades.
Veja o resultado:
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Requerimentos de sistema
- Conexão com Internet
- Placa com resolução 1024x768
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