segunda-feira, 26 de julho de 2010

3D Studio Max Download Grátis

  1. 3D Studio Max Download Grátis

    3D Studio Max é a ferramenta mais usada pelos profissionais do modelado e ... de desenho em 3D, mas sempre se pode procurar um manual bom e se preparar para ...
    pt.utilidades-utiles.com/download-3d-studio-max.html - Em cache - Similares

APOSTILA MANUAL 3D STUDIO MAX COMPLETO - 3D STUDIO MAX TUTORIAL 3D ...

3D STUDIO MAX TUTORIAL 3D STUDIO MAX CURSO 3D STUDIO MAX MANUAL 3D STUDIO MAX ... APOSTILA MANUAL 3D STUDIO MAX COMPLETO - APOSTILA GRÁTIS EM PORTUGUÊS ...
www.apostilaspdf.com/apostila-manual-3d-studio-max/ - Em cache - Similares


O que é o 3d Max ?

3D Max é uma poderosa ferramenta de modelagem, animação, efeitos e renderização. Que está sendo usada em tudo desde video games até filmes. 3ds Max tem uma grande quantidade de ferramentas que abrangem qualquer tipo de projeto. Criando imagens realistas e incriveis. A grande quantidade de ferramentas do 3ds Max pode assustar um pouco os novatos, mas o software tem uma área de trabalho conscistente e fácil de usar. Visite a area de artigos para uma breve introdução a essa interface. Uma vez conhecendo o básico você pode mover para outras áreas do 3D Max existem tutoriais que lhe ensinarão partes subsequentes do programa. Aprendendo aos poucos , você vai descobrir o verdadeiro poder do 3D max.

Onde Baixar ?

O 3d Max pode ser encontrado atualmente no site da autodesk ou diretamente clicando aqui atualmente o 3d max está na versão 10. você vai encontrar no site uma versão totalmente funcional que vale por 30 dias. é necessário fazer um cadastro no site.

Por onde começar ? A ideia principal deste site é disponibilizar inteiramente grátis informações avançadas sobre o programa 3d Max. apesar de apresentarmos materiais basicos e intermediários o intuito principal é publicar estudos avançados. para usuários não familiarizados com o básico aconselho o site: NFX.com.br lá você vai ter tutoriais do basico e também pode enviar perguntas que serão respondidas por mim. (Professor Daniel) e pelos usuários do forum.

Qual o objetivo do site ? Este site tem como objetivo apresentar artigos e tutoriais sobre o programa 3d Max. focando somente no material intermediário e avançado. os tutoriais não são criados pela equipe do site são somente traduzidos de outros sites. você pode pedir o seu tutorial atravez do forum ou atravez do formulario de contato. O site tem também como objetivo trocar ideias com seus usuários, criando assim uma comunidade de estudantes de 3d max. respeitamos a escolha de outros profissionais e de outros sites. mais o intuito principal é falar de técnicas 3D em geral, mas somente do software da autodesk 3d Max. qualquer duvida ou tutorial enviado sobre outro programa será descartado.

Participe do Forum ! O forum tem como objetivo uma troca de informações e ideias por parte dos usuários do site. atualmente procuramos por moderadores e administradores. Caso esteja interessado entre em contato.






Neste tutorial vamos estudar o comando ARRAY (Arranjo), utilizando como objeto base a primitiva Torus, mostrada abaixo.

3d-max-array-a

3D Max - primitiva Torus

Existem duas classificações básicas de um arranjo. A primeira considera o ESPAÇO, que pode ser unidimensional, bidimensional ou tridimensional. A segunda considera o DESLOCAMENTO, que pode ser linear, circular ou espiral. Vamos começar pelo arranjo linear unidimensional. Selecionamos o objeto e acionamos o comando Array no local indicado.

3d-max-array-b

3D Max - comando Array

Como você pode observar na imagem abaixo, este recurso opera com os procedimentos de transformação (Move, Rotate e Scale), que foram estudados no início deste capítulo. Os valores de transformação podem ser configurados de maneira incremental ou total. No primeiro caso, cada novo clone é posicionado através do incremento destes valores sobre valores do clone imediatamente anterior. Já no modo total, os objetos são distribuídos dentro dos valores de transformação estabelecidos.

3d-max-array-c

3D Max - Array incremental e Array total

Observe este exemplo, onde vamos configurar o número de clones (Count) para 20 e, no campo de deslocamento (Move), determinar que seja criado um novo clone a cada 20 unidades do eixo “X”.

3d-max-array-d

3D Max - Array linear unidimensional incremental

Veja o resultado:

3d-max-array-e

3D Max - objeto distribuído cada 20 unidades do eixo X

Agora vamos configurar o comando para que a cada novo clone o objeto seja rotacionado (Rotate) ao redor do eixo “Y” em 10 graus.

3d-max-array-f

3D Max - Array linear unidimensional incremental II

Observe:

3d-max-array-g

3D Max - objeto distribuído ao longo do eixo X e ao mesmo tempo rotacionado sobre o eixo Y

Partindo para o arranjo linear bidimensional, vamos determinar que este mesmo procedimento seja realizado três vezes, sendo que, a cada procedimento, haverá um deslocamento de 30 unidades sobre o eixo “Y”.

3d-max-array-h

3D Max - Array linear bidimensional incremental

3d-max-array-i

3D Max - objeto distribuído de forma bidimensional

Seguindo a mesma lógica, vamos criar um arranjo linear tridimensional, repetindo os dois procedimentos anteriores por três vezes, sendo que a cada repetição haverá um deslocamento de 30 unidades sobre o eixo “Z”.

3d-max-array-j

3D Max - Array linear tridimensional incremental

3d-max-array-k

3D Max - objeto distribuído de forma tridimensional

Para produzir arranjos circulares, vamos ativar a ferramenta Use Transform Coordinate Center, no local indicado abaixo, e selecionar a opção GRID (grade) como sistema de coordenadas referencial.

3d-max-array-l

3D Max - Use Transform Coordinate Center

Desta forma, a base dos procedimentos de transformação será o centro da grade.

3d-max-array-m

3D Max - transformação sobre o centro do Grid

Restauramos os parâmetros (Reset All Parameters) do comando e configuramos o número de clones para 10. Como uma rotação completa tem 360 graus, configuramos a rotação ao redor do eixo “Z” para 36 graus.

3d-max-array-n

3D Max - Array circular

Observe:

3d-max-array-o

3D Max - objeto distribuído ao redor do centro da grade

Para finalizar, vamos produzir um arranjo espiral, configurando o deslocamento ao longo do eixo “Z” para 10 unidades.

3d-max-array-p

3D Max - Array espiral

Veja o resultado:

3d-max-array-q

3D Max - objeto distribuído em forma de espiral

< anterior - próximo >

Popularity: 22%

Curso Modelagem 3D Studio Técnicas Avançadas é o primeiro e único curso via download em português, totalmente dedicado a técnicas especiais de modelagem com o 3ds max. São 40 aulas em vídeo que você assiste em seu computador quantas vezes quiser, além de uma detalhada parte teórica ricamente ilustrada. Você aprenderá dicas e truques de modelagem 3D que o ajudarão a estar entre os grandes mestres desta arte.

Requerimentos de sistema

  • Conexão com Internet
  • Placa com resolução 1024x768

Baixar Curso Modelagem 3D Studio Técnicas Avançadas
Download grátis do Curso Modelagem 3D Studio Técnicas Avançadas
Arquivo: cursomodel3d1_setup.exe
Tamanho: 3,6 MB




Nenhum comentário:

Postar um comentário