quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ALIMENTO DIÁRIO - da Quarta -Feira

QUARTA - FEIRA - (Mt 24:14; Jo 1:13; 3:3, 5-6; Rm 1:4; Ap 22:14)
"Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com Ele seremos glorificados" (Rm 8:17).

O FILHO DE DEUS

Embora eu e você, por causa de nossos pecados, devêssemos morrer, o Senhor morreu por nós. Pelo fato de eu crer no Senhor Jesus, Sua morte se tornou a minha morte. Eu, pecador, morri, pois, quando cri, tudo o que Ele realizou se tornou real para mim (Jo 5:24). Por meio de Sua morte, fomos redimidos de nossos pecados (1Pe 1:18-19).
Ao crer no Senhor, além de ter nossos pecados perdoados, somos regenerados e recebemos a vida de Deus. Assim, nascemos duas vezes, "pois a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome: os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (Jo 1:12-13).
Nascer de novo é um requisito para entrar no reino dos céus (Jo 3:3, 5-6). Mas isso não é tudo, pois, uma vez regenerados, ainda precisamos crescer em vida. É exatamente disso que tratao segundo aspecto do evangelho de Deus, ou seja, o Senhor Jesus como Filho de Deus. Esse aspecto se refere ao evangelho do reino dos céus, que diz respeito ao crescimento de vida. A vida de Deus, que ganhamos ao crer Nele, precisa crescer em nós para que sejamos usados por Ele.
Esperamos ansiosamente que o Senhor Jesus volte logo, mas na realidade é Ele que está nos esperando, aguardando que preguemos o evangelho a todos as nações (Mt 24:14).
Ponto-chave: Crescer em vida para entrar no reino dos céus.
Pergunta: O que é o evangelho da vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário