segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ALIMENTO DIÁRIO - da Terça -Feira

TERÇA-FEIRA, - Semana 1 - (Gn 2:7; 3:6-8; Mt6:9-10; Rm 1;1,3; 8:3; 1 Co 6:11)
"Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espirito do nosso Deus" (1 Co 6:11).

O FILHO DO HOMEM
O evangelho de Deus fala do evangelho do reino de Deus. O reino de Deus é a esfera onde Sua vontade é feita, sua autoridade é exercida e Sua adminsitração é realizada.
A terra foi usurpada por Satánas e, por causa disso, a vontade e a adminstração de Deus não são feitas nem Sua autoridade é exercida nela como ocorre no céu, por isso temos o evangelho do reino de Deus (Mt 6: 9-10). Em outras palavras, o evangelho de Deus existe para trazer o reino de Deus à terra. Além disso, também visa que a vontade de Deus seja feita em nossa vida.
Em Romanos 1:1-4 vemos que o evangelho é uma pessoa, o Senhor Jesus Cristo, em dois aspectos: segundo a carne, Ele veio da descendencia de Davi, mas também foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espirito de santidade pela ressureição dos mortos.
Vejamos a seguir por que era necessário que o Senhor se apresentasse como o Filho do homem. De acordo com Gênesis, o desejo de Deus era que o homem comesse da árvore da vida e vivesse eternamente (3:22). Contudo, Seu desejo foi frustado, pois o homem não lhe obedeceu nem fez Sua vontade; antes, por sua própria escolha comeu do fruto da àrvore do conhecimento do bem e do mal.
Depois disso, Adão, que fora feito alma vivente, passou a depender do conhecimento do bem e do mal proveninete de sua alma. Deus criara o homem para que fosse justo, santo e tivesse a Sua glória, mas, por causa da desobediência de Adão, ele perdeu tudo isso. Como consequencia, o pecado passou a habitar no corpo do homem, que se tornou pecador (Rm 7:20-23). Quando o homem vive na sua alma, Satanás vem tentá-lo e ele peca (vs. 15-17).
Deus, porém, queria restaurar Seu proposito incial, a fim de usar o homem para que este conquistasse de volta a terra que fora usurpada por Satanás (Gn 1:28; cf. Lc 4:6).
Para isso, Deus precisou, primeiramente, resolver o problema dos pecados do homem. De acordo com o capitulo 2 de Hebreus, visto que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também o Senhor Jesus igualmente participou, para que, por Sua morte, destruisse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida (vs. 14-15).
Foi com esse proposito que, por meio de Maria, o Senhor Jesus foi gerado e se fez Filho do Homem. Embora o homem possua a natureza pecaminosa dentro de si, o Senhor Jesus tinha apenas a semelhança da carne pecaminosa (Rm 8:3). Isso nos remete aos animais que eram imolados na época do Antigo Testamento. O sacrificante colocava a mão sobre a cabeça do animal que ia ser morto, indicando que se unia àquele animal e reconhecia que ele, o pecador, é que devia morrer (Lv 1:4).
Semelhantemente, Deus fez com que o Senhor Jesus viesse em carne, como Filho do Homem, vivesse trinta e três anos e meio, fosse crucificado e tomasse sobre Si os nossos pecados. Isso indica que nós, os pecadores, fomos crucificados com Ele. Nosso problema de pecados foi resolvido, pois o sangue de Cristo derramado na cruz nos limpa e purifica de todos os pecados que cometemos (1Co 6:11; Cl 2:14).
Ao crer na Obra que o Filho do Homem realizou por nós, somos salvos. Isso é o evangelho da graça. Aleluia!
Ponto-chave: Salvos pela morte de Cristo
Pergunta: Qual o Propósito do Evangelho de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário